Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Estudos indicam que diabéticos sentem menos compaixão.




Sabe quando dizemos ' fulaninha é um doce de pessoa! ' ? Pois é, podemos considerar que o 'doce' tem realmente lógica quando queremos adjetivar alguém pela sua simpatia.

É que pesquisadores americanos e noruegueses estudaram a relação entre a capacidade de metabolizar(degradar para uso celular) glicose com a capacidade de perdoar ofensas. Para isso, foram aplicados quatro testes em pacientes diabéticos e normais para o consumo orgânico da glicose. Na conclusão da pesquisa, constatou-se que os portadores de diabetes mellitus tipo 2 possuiam uma maior dificuldade em sentir compaixão e de praticar o perdão.
A diabetes é uma doença metabólica que manifesta-se de diferentes formas, dependendo do seu tipo, podendo ser: diabetes mellitus tipo I, diabetes mellitos tipo II e diabetes insipidus. Como regra geral, a doença é a incapacidade do organismo de degradar adequadamente a glicose consumida, quase sempre por fatores hormonais. Com isso, a glicose acumula-se no sangue afetando todos os sistemas e causando múltiplas complicações para a saúde.

MAS ATENÇÃO!!!

Se você conhece algum diabético não julgue sua capacidade de perdoar e de sentir compaixão! Valores e personalidade com certeza contam mais!!!





FONTE:  Revista Super Interessante

2 comentários:

Unknown disse...

Legal, mas mta coisa q a super interessante publica jah n me agrada tanto... vamos confessar que algumas pesquisas não condizem muito bem com a prática nehh. Claro, não é coisa da revista, falo dos pesquisadores mesmo... mas enfim, eh um bom trabalho... Força pra ocêis

BIOMÉDICAS disse...

Concordo, mas a reportagem se baseou em uma pesquisa publicada. Não pesquisamos o artigo, mas pesquisamremos para dar um maior respaldo ao post. ;)

Postar um comentário