Pages

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Medicamento experimental americano é capaz de reduzir o LDL e aumentor o HDL.



Cientistas de um laboratório americano de pesquisas farmacêuticas (Merck) obtiveram resultados promissores em um teste clínico com um medicamento experimental - o Anacetrapib - que deve combater os maus níves de colesterol.

O teste contou com 1623 pacientes que sofriam de alguma mal coroniano e o seu resultado foi divulgado no dia 17 de Novembro de 2010 na revista médica New England Journal of Medicine. O resultado demonstrou que, após 24 semanas, os pacientes que se trataram com o medicamento obtiveram uma taxa de redução do mau colesterol (LDL) em torno de 40%; enquanto que os pacientes do grupo de controle - aqueles que ingeriram algum tipo de placebo - obtiveram apenas 6% dessa mesma taxa. Além disso, o bom colesterol (HDL) teve um aumento em seu nível em cerca de 138% nos pacientes que ingeriram o Anacetrapib.

O laboratório divulgou uma nota que dizia que os resultados positivos foram de fundamental importância na escolha por dar continuidade com a pesquisa em torno deste medicamento. Para isso, um novo teste será feito nos próximos anos - agora cum um grupo de 30.000 pacientes - com o objetivo de atestar os resultados em uma maior população e verificar a capacidade do medicamento na diminuição da incidência de ataques cardíados, AVCs e doenças cardiovasculares em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário